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Dead to Rights: Retribution
Desta vez Jack Slate não se faz sozinho ao terreno árduo. Parceiro e fiel, Shadow é o canino que partilha o protagonismo dos actores principais. Chegue-se para lá a ideia de encontrarem aqui um cão polícia como Rex, de alcance limitado a pistas que servem para conduzir o agente até aos criminosos ou para arrastar as vítimas de locais perigosos. Shadow pode fazer mais que isso ao mesmo tempo que é um cão duro de roer, reduzindo a um banho de sangue os inimigos que lhe apontam uma arma e procuram limpar-lhe o focinho. Mas o alcance de Shadow não se restringe à violência, ele pode colocar em prática uma série de atributos que o deixam a espionar e controlar à distância os opressores, lançando-lhes um isco para a seguir os morder, seguindo pegadas, sempre com o apoio de uma visão adaptada para uma espécie de raio-x como se estivessem a gizar uma série de planos com o Batman de Arkham Asylum.
Quantos são? Quantos são?
Por isso Jack e Shadow definem a melhor coligação e não serão parcos os momentos de entreajuda entre ambos, em particular aquele em que é dado um tempo limite ao canino para socorrer o seu chefe de fila que se encontra ferido e incapaz de se movimentar, debaixo de uma carruagem de comboio que em pouco tempo o esmagará. Desde o prólogo (cuja utilidade se revê na adaptação ao sistema de controlo e combate de ambas personagens), passando pelos dez capítulos do jogo, o privilégio da acção reparte-se pelos dois, actuando estes em conjunto ou separadamente.
Na primeira hipótese e perante uma vaga de inimigos poderão dar indicações distintas a Shadow, como sejam; ficar à defesa e recuperar o indicador de vida ou então enviá-lo para determinado ponto ao vosso alcance a fim de atacar. São frequentes as situações em que Shadow acaba prostrado, mas o jogo não acaba aí, pelo menos enquanto não deixarem de o reanimar assim que chegarem junto dele, um pouco à semelhança do esquema de recuperação dos colegas curvados no multiplayer de Gears of War.
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